Está precisando relaxar?

relax

É difícil encontrarmos tempo para descansar, e quando encontramos um espaço entre as obrigações para ficar “de boa” nem sempre parece que dá certo. Isso ocorre porque, em diversas vezes, não estamos relaxando da forma correta. Siga nossas dicas e tente relaxar!

Autocontrole – Pode parecer difícil de esquecer tudo o que está acontecendo e se desligar do mundo, mas se esforce para relaxar. Encontre uma atividade que deixe sua mente se afastar mais facilmente.

Caminhe – Um estudo mostrou que caminhar aumenta o pensamento criativo de 40 a 60 por cento. A princípio os pesquisadores acreditavam que o principal benefício da caminhada era o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, mas aparentemente há uma ligação entre andar e prestar atenção, mais especificamente na região do nosso corpo responsável por aproveitar as coisas.

Encontre amigos – Pesquisas mostram que, após períodos estressantes as pessoas que encontram e relaxam com os amigos experimentam uma recuperação muito mais rápida dos hormônios testosterona e cortisol, que se relacionam diretamente com o descanso. Outros estudos mostram que a conexão social ajuda a levar o sistema nervoso a um estado de repouso e libera hormônios que têm propriedades anti-inflamatórias, como ocitocina e vasopressina.

Durma – Isso é óbvio, mas fato é que nenhum outro tipo de descanso é tão eficaz quanto dormir. Durante o sono, seu corpo se concerta e cresce, e sua mente mantém, consolida e conecta as informações que você obteve durante o dia. Cochilos curtos (10 a 30 minutos) podem dar um impulso de energia e criatividade, mas nada pode substituir a enorme importância de dormir sete a nove horas por noite. É simples: o sono é uma das coisas mais produtivas que você pode fazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, precisa de ajuda?
Enviar via WhatsApp