Chakras – Centros de energia

Chakras, alinhamento, limpeza e os cones

A palavra Chakra vem do sânscrito. Os Chakras são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual e significa “roda”, pois se acredita que eles são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo.  O registro mais antigo dos Chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo, que surgiram no século 2 a.C.  Os mais conhecidos, são sete Chakras que equilibram o ser humano, trazendo energia para a vida. É necessário que os 7 centros de energia estejam harmonizados, e isso pode ser feito de diversas formas e com várias técnicas. São caminhos invisíveis dentro do nosso organismo, funcionando como canais condutores por onde circula a nossa energia vital. Cada chakra influencia uma ou mais áreas específicas da nossa personalidade e saúde.

Cada um com uma função e localização específica, distribuídos do topo da cabeça à parte inferior do tronco

Vamos ver um pouco sobre cada um deles.

O 1º chakra básico, localizado na base de nossa coluna vertebral, entre o ânus e os órgãos genitais. está relacionado com o nosso instinto de sobrevivência, a vitalidade e ao sistema reprodutor e tem uma ligação profunda com o elemento terra. Rege várias funções do organismo, como o intestino grosso, ossos, pernas, pés e é capaz de influenciar as finanças

O 2º chakra sexual ou umbilical, Ele está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro. Se relaciona com as nossas funções sexuais, e está ligado ao elemento água. Está associado a questões amorosas, sexuais e a criatividade. Também possui ligação com os líquidos corporais, como sangue, menstruação, esperma e lágrimas.

O 3º chakra plexo solar se localiza na região estomacal, acima do umbigo, na região do estômago. Absorve a energia vital do sol e atua nos processos digestivos, estando relacionado com o elemento fogo. Está associado ao metabolismo dos alimentos e o controle das emoções. É também responsável pelo carisma e sensação de autoridade.

O 4º chakra cardíaco se localiza centro do peito, no coração, se relaciona com os aspectos do sentimento e o elemento ar. Faz a ligação entre os três primeiros Chakras e os três últimos. Sua função é elevar os graus de consciência de si mesmo e de autoestima, o amor próprio, a autoaceitação e a paz interior.

O 5º chakra laríngeo, localizado na região da garganta, está relacionado com as funções de desenvolver a comunicação, a intuição e a criatividade. É capaz de estimular e melhorar a saúde na região do pescoço e dos ombros.

O 6º chakra frontal: localizado entre as sobrancelhas na testa, também é conhecido como “terceiro olho”, ligando-se aos dons de vidência e telepatia. Tem como função desenvolver a sabedoria. Atua nas funções mentais, imaginação e intuição. Fortalece a clareza e a concentração.

O 7º chakra coronário, localizado no topo da cabeça, também conhecido como “chakra da coroa”, rege o cérebro, a cognição e a memória. Permite a conexão com o seu Divino, a sua força Divina.

Importante para nossa sobrevivência em Terra é ter os Chakras harmonizados, alinhados e em equilíbrio com bom funcionamento. Para isso, pode procurar por práticas de Yoga, meditações e métodos terapêuticos. A Limpeza Energética com os Cones Chineses® que também promove o fluxo e o movimento harmônico vibratória também dos 7 Chakras.

Abraços virtuais de Luz

Susi Kelly Benevides- Terapeuta Holística – Escritora e Mentora Cones Chineses®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, precisa de ajuda?
Enviar via WhatsApp