Nosso cérebro não reconhece a palavra não. Simples de entender, nosso cérebro só reconhece as palavras seguintes a palavra não. Curioso isso né ?
Faça o teste …… pare nesse momento e NÃO PENSE EM UM ELEFANTE BRANCO NO MEIO DE SUA SALA, NÃO PENSE…… que aconteceu ele registrou apenas um elefante branco no meio de sua sala, certo ?
Outro teste:
NÃO PENSE EM LIMÃO, QUE VEIO EM SUA MENTE ? O LIMÃO perfeito e saboroso
Isto acontece porque o registro do seu cérebro é neurológico, nosso cérebro é muito inteligente e sem limites e muito criativo. Ele é altamente positivo. Vamos explora-lo !!!!
Outro exemplo:
Fale para uma criança: não coloque a mão ai na tomada, que ela faz ?
Vai colocar a mão, ela não está sendo “desobediente” seu cérebro apenas não entendeu, não reconheceu a palavra.
Para que possamos dar limite e explicar a criança que ela deve ter cuidados ali, pode substituir a palavra não por: PARE OU CUIDADO, assim ela reconhecerá o perigo e você terá sucesso, em protege-la, pois estará ativando o lobo frontal.
O lobo frontal é dividido em duas áreas principais, que são: o córtex motor e o córtex pré-frontal. A principal função do córtex motor é controlar o movimento voluntário, incluindo os de linguagem, de escrita e dos olhos. Já o córtex pré-frontal é responsável pela cognição, ou seja, a habilidade de adquirir conhecimento, pelo comportamento e pelas emoções. Assim, cada área tem o seu papel para a formação da personalidade e desenvolvimento do SER
Porque então usamos tanto a palavra NÃO ?
Um hábito passado de geração em geração, para impor limites, para mostrar que ali deveria parar. Utilizar a palavra não é tão natural quanto respirar. Muitos adultos hoje sofrem inconscientemente por ter escutado tantas vezes em sua vida a palavra não.
No próximo artigo falarei sobre mais sobre as negatividades que envolvem o NÃO.
Fique atento aos artigos, toda semana tem novidades e artigos
Abraços de Luz,
Susi Kelly Benevides- Terapeuta, Escritora, Criadora da Limpeza Energética com os Cones (brancos e coloridos não aplicados em ouvido), e Cocriadora dos Cones em Vidro ®.