Formas de como relaxar a mente

Você anda estressado ou infeliz? Precisa se acalmar? Você pode, sim, treinar sua mente para sentir-se descansada e relaxada a qualquer hora. E não é nada complicado ou difícil de se fazer.

Controle a sua respiração. Pode até parecer clichê, mas o fato é que respirar fundo realmente ajuda a mente a relaxar. Pratique todos os dias, toda vez que estiver estressado ou ansioso.

Medite. A meditação consiste em acalmar a mente ao concentrando os pensamentos em só coisa e nada além disso. Você pode focar em um pensamento, uma palavra ou um objeto. Para meditar, sente-se em uma posição confortável e foque em uma só coisa. Normalmente, pode-se levar 10 minutos ou mais para que a mente consiga livrar-se de todos os outros pensamentos. Portanto, não deixe que a demora desanime você.

Experimente o exercício da visualização. Este é um exercício semelhante ao de imaginar um lugar qualquer. Concentre seus pensamentos e energia na visualização mental do lugar pelo maior tempo que conseguir.

Post produto: Terapia do Cone Chinês auxilia higiene dos ouvidos

Utilizada há mais de três mil anos pelos hindus para limpar os ouvidos e canais respiratórios, o cone chinês possibilita um tratamento higiênico efetivo sem riscos de dano, já que o dedo e a unha podem ferir o ouvido externo.

Na terapia, coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Esta aspiração juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Esta mobilização de muco desobstrui as passagens internas, ajudando assim o organismo a se autorregular. Além de melhorar a audição por desobstruir o canal do ouvido, ele promove o equilíbrio emocional, sensorial, apura os sentidos e contribui para o desenvolvimento espiritual, uma vez que clareia a mente, aguça os sentidos e aumenta a sensibilidade e a intuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, precisa de ajuda?
Enviar via WhatsApp