Cuide de seus pensamentos

Quantas e quantas vezes nos pegamos mergulhando em pensamentos negativos? A resposta é simples: muitas e muitas vezes ao dia!  Por isso costuma-se usar muito uma frase bíblica que diz: “ORAI E VIGIAI”.

Os pensamentos negativos como MEDO, ANSIEDADE, FRUSTRAÇÃO, RAIVA, CULPA, ÓDIO, TRISTEZA são dores silenciosas que acumulamos em nosso emocional, em nosso físico e em nosso mental durante toda a nossa vida.

Temos impactos emocionais positivos e negativos a todo instante em nosso corpo físico.  Somos nós que cocriamos nosso físico, emocional, mental e espiritual, tanto positiva quanto negativamente. Seja por nossas vivências, pelas nossas experiências, por repetição de padrões (conscientes ou inconscientes) ou por transmissões das pessoas de nossa convivência. Assunto polêmico esse, mas somos nós sim os cocriadores de tudo isso.

Quantas e quantas vezes já nos pegamos sentindo medo? Medo do novo, medo do desconhecido… Quantas e quantas vezes sentimos raiva de algo? No momento em que sentimos, muitas vezes não sabemos a razão, apenas sentimos.

UM DOS MAIORES ERROS QUE COMETEMOS NA BUSCA DA NOSSA EVOLUÇÃO, É NEGARMOS NOSSOS SENTIMENTOS.

Ouvimos o tempo todo: cuide dos seus pensamentos, não pode pensar negativo!  Mas não é tão simples assim… Quando não aceitamos nossos pensamentos negativos aí sim é que damos brecha para que eles aconteçam, pois como vimos no artigo anterior,  “NOSSO CEREBRO É POSITIVO”.

Vamos para um exemplo simples: quero muito fazer uma viagem internacional. Pensei, pesquisei e decidi conhecer três lugares:  Itália, Portugal e Grécia. Ótimo! Tudo certo e tudo pronto em meu roteiro mental, tudo perfeito. Mas… Quando vou comprar a passagem, começam os meus MEDOS. Medo do novo, medo do desconhecido, tipo: “não conheço a língua falada nesses países”, “e se lá não tiver comidas que gosto de comer?”, ”e se meu dinheiro não der?”, “e se tiver algum problema com meu passaporte?”, e se… Pronto! Lá vem os medos e os obstáculos em forma de pensamentos negativos.

                Por que não é simples apenas ter o pensamento, o desejo e em seguida fazer acontecer?

Porque nós vivemos a cultura do medo. Esse medo foi implantado em nossa mente. Ele vem de toda a nossa linhagem de vida, pois os mais velhos nos controlavam pelo MEDO. Uma palavra tão pequena, mas de uma força impressionante.

Nas pesquisas científicas dentro da psicologia comportamental há comprovações de  que  o nosso cérebro não entende a palavra “NÃO”. Ele não processa porque para você “não” pensar em algo, primeiro você precisa pensar naquilo, para que o cérebro possa identificar o que ele não pode pensar. Por exemplo: tente não pensar em uma maçã. Percebeu o que aconteceu? Você pensou na maçã. É por isso que não funciona!

Quando tentamos controlar nossos pensamentos, além de não conseguirmos, ficamos muito frustrados. Muitas vezes nos culpamos, achando que o problema é conosco. Muitos dizem: “não seja negativo!”, “você não deve pensar negativo!”, que “esses pensamentos negativos irão baixar sua vibração”, etc…

ENTÃO O QUE IMEDIATAMENTE ENTENDEMOS? QUE DEVEMOS SER E PENSAR NEGATIVO!  LÁ VEM O MEDO! E RAPIDAMENTE  NOS CULPAMOS POR ISSO.

Conto tudo isso para você entender que nós precisamos viver, principalmente viver o AGORA – fazer acontecer O ESTADO DE PRESENÇA.

Mas o que é isso agora, hein?

ESTADO DE PRESENÇA é sair do piloto automático da vida e simplesmente observar o que você está pensando e sentindo, sem julgamentos.

Quando você se depara com algum sentimento negativo, apenas traga esses sentimentos para o seu consciente.  Converse consigo mesmo, traga-os para o AGORA e analise-os. Reconheça, identifique, perceba, sinta e observe se esse sentimento negativo é seu ou de outro.

Mas quem é esse outro, Susi?

Esse “outro” pode ser: memórias vividas ou transmitidas pelos nossos pais, avós, pessoas mais velhas, com quem mais conviveu em sua infância, adolescência ou até mesmo na fase adulta. Também pode ser notícias na televisão, internet, rádio, etc…

Conheço algumas pessoas que tem medo de baratas.  Aí as pessoas que não tem medo respondem para ela: “mas a barata não faz nada, ela é menor que você!”. Outras pessoas tem medo de chuva. Quando vamos puxar as memórias dessa pessoa, a mãe dela também tinha medo e quando chovia forte, com trovões e raios, a mãe acendia uma vela, rezava para a chuva parar e todos da casa ficavam quietos e embaixo de cobertores ou em cima da cama. Nos dias de hoje pode te parecer bem estranho esses exemplos, né? Meu conselho pessoal: nunca subestime o medo do outro, não menospreze e muito menos deboche. Apenas acolha, ajude essa pessoa a entrar em contato com esse MEDO, trazendo essa pessoa para o ESTADO DE PRESENÇA citado lá em cima.

Você também pode ajudar essa pessoa fazendo algumas perguntas: De onde vem esse sentimento? Esse medo é seu? Alguém que conviveu tinha esse mesmo medo? Esse medo quer te proteger de que?  E por aí vai… Assim se conseguirá chegar na base, na origem desse sentimento, que começou por um pensamento, que por sua vez pode ter origem da experiência ou do controle de outra pessoa.

Vamos praticar a auto aceitação! Saia do controle e entre no DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA, ENTRE NO AGORA!

Te convido a acessar todos os seus pensamentos e sentimentos negativos, limpando, criando espaço para SER, para que aconteça realmente o POSITIVO EM SUA VIDA!!!

Se tiver dificuldade para liberar esse passado negativo de seu consciente ou inconsciente, A LIMPEZA ENERGÉTICA COM CONES CHINESES pode te ajudar. Este procedimento elimina maus sentimentos, limpa e reorganiza seus corpos sutis e te deixa com mais equilíbrio e clareza para seguir a sua jornada. Se interessou? É só entrar em contato através do WhatsApp (11) 9-8701-5340 ou pelo e-mail [email protected] , informando seu nome e telefone e com o assunto ATENDIMENTO LIMPEZA ENERGÉTICA, que rapidamente agendaremos um horário para você.

Até muito breve com mais um artigo Susi Kelly Benevides (Terapeuta Integrativa, Coach, Cocriadora Cones em Vidro® Escritora, Criadora da Limpeza Energética com Cones Chineses®) .

Saiba mais em nosso site Oficial: www.coneschineses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, precisa de ajuda?
Enviar via WhatsApp